CIRCUITO REGIONAL 2011

Terminou hoje, 29 de Maio, a 1ª etapa do Circuito Regional da Associação de Surf de Aveiro. A prova decorreu na praia da Costa Nova, em Ílhavo e contou com a participação de 114 inscritos nas categorias de Surf, BodyBoard e LongBoard, masculino e feminino e nos escalões Sub 14, Sub 16, Sub 18 e Open.
A prova começou no sábado com bom tempo e ondas até 2 metros na Costa Nova com as primeiras fases das diversas categorias. O muito público presente na praia deliciou-se com as excelentes manobras dos escalões mais velhos de Surf e Bodyboard. Para a tarde, com o mar mais pequeno, cerca de 1 metro, foi a vez dos mais novos mostrarem os seus argumentos

Neste primeiro dia o destaque foi para o campeão em título em Surf Open, Pedro Ferreira, que obteve a melhor onda de toda a prova - 8,17 pontos em 10 possíveis - durante a 4ª bateria. No Bodyboard foi Hugo Vieira a conseguir a onda mais pontuada com 6,50 pontos.

Para domingo, com sol e sem vento, o tamanho das ondas foi descendo durante o dia, não tendo no entanto prejudicado as prestações dos competidores.

A prova teve início às 9 horas com a realização de meias-finais nas diversas categorias, tendo as finais entrado na água perto do meio-dia.

No Surf o destaque foi para Romão Ferreira, que venceu as categorias Sub 14 e Sub 16. Em Sub 18 o vencedor foi Eurico Gonçalves. Destaque também para Luis Rosas que na final Surf Open Venceu o actual detentor do título de Campeão Regional, Pedro Ferreira, que ficou em segundo lugar por uma diferença de 0,14 pontos.

No Surf Feminino, Rita Solá dominou as categorias Sub 16 e Sub 18, vencendo em ambas de forma muito convincete. Em Surf Open Feminino a melhor foi Sofia Rocha que deixou Mariana Rocha em segundo.

Em BodyBoard o destaque foi para João Velhinho que venceu as categorias Sub 16 e Sub 18 em duas finais muito bem disputadas.

No Bodyboard Open, a prematura eliminação do actual Campeão Regional Ricardo Santos deixou aberta uma interessante disputa pelo título de 2011. Na final Diogo Lamares levou a melhor sobre Hugo Vieira (2º), Hugo Maros (3º) e Jorge Oliveira (4º).

Sem surpresas, Bruno Monteiro, campeão regional em título e vencedor da Taça de Portugal 2010, venceu a categoria LongBoard, deixando Gonçalo Soares em 2º, João Maranhão em 3º e Tiago Magalhães em 4º.

O Circuito Regional da Associação de Surf de Averio volta dias 2 e 3 de Julho, desta vez na praia da Barra, em Ílhavo.

Esta primeira etapa do Circuito Regional teve o apoio:
Câmara Municipal de Ílhavo
Contiqui Bar - Costa Nova
Paradi Supermercados
Bea Mobiliário
Cosa Nova - Padaria, Costa Nova
Manila Surf Design
QuikSilver Surf School
Secret Surf School
Surf Aqui
Tribo do Sol
Diário de Aveiro
O Ilhavense

Boas Ondas