TAÇA DPP ADIADA PARA SETEMBRO

 

TAÇA DPP 2016 CONTINUARÁ EM SETEMBRO

Organizada pela Associação de Surf de Aveiro


A TAÇA DPP 2016, da Associação de Surf de Aveiro (ASA) que decorreu entre os dias 08 e 10 de julho, na Praia da Barra, apesar de o mar ter reunido ótimas condições para a prática das várias modalidades, teve de ser adiada para a segunda quinzena de setembro. O intenso nevoeiro que assombrou a costa na sexta e no domingo, obrigou o diretor de prova a cancelar as competições, salvaguardando a segurança dos participantes.
Das modalidades em prova, apenas o surf feminino e o bodysurf conseguiram terminar em pleno, ficando pendente a realização de mais dois heats nas restantes categorias. Assim, ao pódio de surf feminino subiram:

Pódio Surf Feminino- Beatriz Velhinho em 1º
- Laura Koppensteiner em 2º
- Débora Valadares em 3º
- Maddalen Diaz em 4º
- Sara Martins em 5º


O pódio de bodysurf, modalidade estreante nas competições da ASA e que contou com a participação de 12 atletas de todo o país, teve no primeiro lugar Nebur Cotrim, Humberto Silva, em segundo, Miguel Rocha e Tomás Calmeiro, em terceiro e quarto lugares respetivamente.
Durante a tarde de sábado, a TAÇA DPP acolheu, também, o 1º Encontro Nacional de Kneeboard, proporcionando uma demonstração de algumas manobras desta modalidade, juntando no mar alguns praticantes entusiastas, sendo Pedro Velhinho, presidente da ASA, um deles.

O infortúnio do nevoeiro, apesar de ter forçado o aditamento do final das competições, não impediu a celebração dos desportos de ondas, entre os sócios e os amigos da Associação de Surf de Aveiro, que, no final do dia de sábado, viram a sua oportunidade de convívio na praia ser animada pela iniciativa Marolas, do Município de Ílhavo.

A ASA agradece o apoio dos patrocinadores e a participação dos atletas e dos adeptos simpatizantes das várias modalidades em prova.

Todas as informações e esclarecimentos deverão ser encaminhadas para o endereço de email da Associação de Surf de Aveiro: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..
Oportunamente será comunicada a data da realização das finais em aberto.
Mais fotografias da TAÇA DPP 2016 disponíveis na página de facebook da Associação de Surf de Aveiro.